Via Regia Turismo

Beijing

Descubra a China antiga em Beijing

Pequim, apenas eclipsado por Shanghai em termos de tamanho, não é apenas o centro político da China. Uma posição ocupada por mais de 800 anos. Também desempenha um papel importante na vida cultural, econômica, científica e acadêmica do país. No noroeste da planície do norte de China. Não longe das inclinações ocidentais das montanhas de Yanshan, Beijing é um lugar grande.

Beijing em si não tem escassez de oportunidades de turismo maravilhosos. É o lar de algumas das atrações turísticas mais conhecidas do país. Incluindo uma seção da famosa Grande Muralha da China. Entre os muitos monumentos históricos e culturais da cidade estão o Palácio Imperial, o Parque Beihai e o Parque Coal Hill. Dentre eles também o Templo Celestial, a maioria deles dentro do bem preservado centro histórico da cidade. Outros destaques incluem a gigantesca praça de Tian’anmen, numerosos templos importantes e novas construções provocadas pela maior prosperidade da cidade. Além de grandes eventos como os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008.

O Palácio Imperial

O Palácio Imperial, também conhecido como a Cidade Proibida, é o edifício mais importante da China. Pode traçar suas origens de volta à Dinastia Yuan do século XIII. Seu tamanho imenso é o resultado dos alargamentos feitos durante a dinastia de Ming entre 1406 e 1420. Depois que a capital foi transferida aqui de Nanking. Tudo dito, este belo palácio tem sido o lar de 24 Ming e Qing Imperadores. Ganhando o seu apelido de Cidade Proibida devido ao fato de cidadãos comuns não tinham acesso permitido. O complexo abrange 720.000 metros quadrados, todo cercado por uma muralha de 10 metros de altura com torres nos quatro cantos. Um fosso de 50 metros de largura é dividido em uma área usada para fins cerimoniais e administrativos. Bem como os aposentos privados usados ​​pelo Imperador e suas concubinas.

Destaques incluem o Meridian Gate, construído em 1420 e As Pontes do Rio Dourado, cinco pontes de mármore branco ricamente decoradas. O Hall de 35 metros de altura da Harmonia Suprema contendo o trono imperial esplendidamente decorado dourado. O Salão da Preservação da Harmonia, que funcionava como a sala de banquetes do Imperador. E o Salão de Coragem Militar, uma residência permanente e sala de audiência privada para os imperadores. Também de interesse é o Imperial College próximo, fundado em 1287 por Kublai Khan e fechado somente em 1900