Via Regia Turismo

Borgonha

Borgonha: viaje para Dijon, Beaune e Avallon 

Confira nossos pacotes de viagem para Borgonha. A região da Borgonha é uma das partes mais interessantes da França. Famosa pelos seus impressionantes monumentos históricos. O campo de florestas profundamente arborizadas e colinas verdejantes repleta de tesouros culturais: igrejas românticas surpreendentes, cidades medievais, aldeias pitorescas e  inspiradoras. Os numerosos edifícios antigos magníficos e bem preservados dão testemunho da antiga potência e prosperidade da região.

Existem mais de 300 igrejas na Borgonha. Incluindo obras-primas de arquitetura em Dijon, Paray-le-Monial e Tournus, e a espetacular Catedral de Auxerre. Outras atrações imperdíveis são os dois Patrimônios Mundiais da UNESCO. A aldeia de Vézelay com a sua deslumbrante igreja românica. E a antiga Abadia cisterciense de Fontenay. A região tem sua própria cultura única. Os edifícios de Borgonha apresentam uma arquitetura distinta de telhados de azulejos coloridos. E a cozinha saudável é famosa e deliciosa. Os visitantes devem provar as especialidades locais. O escargot, o boeuf bourguignon e o a poulet à la moutarde (frango em molho de mostarda). Assim você vai realmente saborear França e toda sua excelência.

Dijon

Os imponentes palácios e igrejas históricas de Dijon refletem a herança aristocrática da cidade. Durante a Idade Média, Dijon foi a capital do Ducado da Borgonha. Os Duques viveram em mansões elegantes chamados “hôtels particuliers” que ainda graça a cidade com suas fachadas impressionantes. A principal atração turística é o Palais des Ducs no centro histórico da cidade. Este palácio medieval permite aos visitantes imaginar a grandiosidade da vida Ducal, que incluiu generosos banquetes gourmet. Alojado dentro de uma asa do Palais des Ducs, está o renomado Museu de Belas Artes, que se classifica entre os melhores museus de arte na França. A coleção varia de antiguidades egípcias a arte medieval e esculturas renascentistas borgonhesas. Nossos pacotes de viagem para Borgonha te levam para as regiões mais bonitas da França.

Beaune

Esta encantadora cidade histórica foi outra residência dos Duques de Borgonha. A grande atração de Beaune é o charme do Velho Mundo encontrado em suas ruas de paralelepípedo alinhadas com casas medievais. A característica central da cidade é a Place Monge, com uma torre dos séculos XIII a XIV. A principal vista de Beaune é o Hôtel-Dieu. Um hospital para os pobres construído pelo chanceler Nicolas Rolin em meados do século XV. O distinto edifício em estilo gótico flamengo tem um colorido telhado de azulejos com motivos geométricos e um gracioso pátio. O Hôtel-Dieu abriga agora um museu com tapeçarias requintadas século XV. Continuando ao norte do Hôtel-Dieu, os visitantes encontrarão a Collégiale Basilique Notre-Dame. Esta igreja é chamada de “Filha de Cluny” porque exemplifica a arquitetura românica desenvolvida em Cluny. Com uma basílica de três andares e uma torre quadrada sobre o cruzamento. A igreja possui uma estátua do século XII da Virgem Maria e esplêndidas tapeçarias do século XV. O Musée des Beaux-Arts, abrigado em parte da Câmara Municipal do século XVIII (originalmente um convento Ursuline), exibe descobertas arqueológicas e pinturas francesas e flamengas dos séculos XVII e XIX.

Avallon

Acima do Vale do Rio Cousin perto da Floresta Morvan, a antiga cidade fortificada de Avallon ainda está cercada por suas antigas muralhas. Avallon é conhecida pelo seu ambiente pitoresco e bela arquitetura. No centro do bairro histórico está a torre do relógio do século XV, na Grand Rue. Um local imperdível em Avallon é a sua igreja românica do século XII, a Igreja Saint-Lazare. Esta igreja possui duas portas ricamente decoradas na frente oeste. Bons exemplos de estilo românico borgonhês.

Confira nossos pacotes de viagem para Borgonha com grupo e guia ou solicite seu roteiro personalizado para a França!