Via Regia Turismo

Cairns

A Porta de Entrada para a Grande Barreira de Corais

Cairns está a cerca de 1700 km da capital estadual Brisbane, no estado de Queensland. Uma cidade que une as belezas do mar e também da terra. Seu maior atrativo é mesclar uma excelente estrutura de serviços turísticos que levam a Grande Barreira de Corais. Enquanto permite também o passeio para a floresta tropical e a famosa cultura aborígene.

Tartarugas, tubarões, crustáceos e peixes. Muitos peixes! De todas as espécies, pesos, tamanhos e cores. E corais e mais corais! Com suas aparências exóticas são mais do que um atrativo em Cairns. Gosta de mergulhar? É o paraiso para quem ama as belezas do fundo do mar. De iniciantes a profissionais ou para quem prefere fica no snorkel o lugar é ideal.

A cidade é um dos principais atrativos turísticos da Austrália. Não á toa… Dizem ser o único organismo vivo que pode ser visto do espaço! Grande Barreira de Coral australiana é uma imensa faixa de corais! Composta por cerca de 2 900 recifes, 600 ilhas continentais e 300 atóis de corais.  A barreira abriga uma rica vida marinha com cores vibrantes. Por conta disso é a residência de milhares de biólogos que estudam a região.

Com embarcações de todos os tamanhos o porto da cidade é uma festa! Levando e trazendo os turistas aos pontos de mergulho ao longo da costa. Há passeios  de meio dia e outros que duram vários dias, navegando pela costa em barcos e veleiros incríveis! Muitos são destinados àqueles que querem fazer o curso a fim de obter a certificação de mergulhador. Não existe melhor lugar no mundo para se aprender essa prática! Não importa o passeio que você escolher sempre busque por empresas que levam até as áreas do “recife de fora”. Lá a variedade da voda marinha é mais abundante e os corais mais conservados! Essas e outras dicas você recebe junto com seu material de viagem no roteiro personalizado que é entregue com os vouchers! Viaje com a Via Regia Turismo para a Austrália!