Via Regia Turismo

Cusco

Conheça Todo o Mistério do Povo Inca

Descubra Cusco! O Peru, com mais de 10 mil anos de história, orgulha-se de um passado glorioso que marcou todo o seu território. Cusco é uma das cidades mais apaixonantes do planeta. Além de arquitetura invejável e muita história, sua redondeza é repleta de atrativos fascinantes. Perto dali estão diversos sítios arqueológicos. Dentre eles o Sacsayhuamán, Qenko e Tambomachay. Seguindo viagem está o encantador Vale Sagrado do Rio Urubamba. Cercado de povoados que valem a visita, como Pisac, Yucay e Ollantaytambo.

Digna de toda a fama que possui, Cusco é uma cidade para visitar ao menos uma vez na vida. O lugar, 3400m acima do nível do mar, é símbolo do apogeu do império inca e da miscigenação da cultura espanhola à cultura andina – toda essa mistura só poderia resultar em coisas boas: muitos sítios arqueológicos diferentes, obras humanas magníficas e arquitetura colonial apurada, a combinação perfeita para uma viagem inesquecível.

A próxima parada deve ser em Machu Picchu, a famosa cidadela perdida dos Incas. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo. Machu Picchu é visita obrigatória para quem deseja se impressionar com a história da Civilização Inca. A maioria dos visitantes opta por chegar a Machu Picchu com um trem a partir do Vale Sagrado até Aguas Calientes. Confira nossos pacotes de viagem para Cusco ou peça seu roteiro personalizado agora mesmo!