Via Regia Turismo

Ilha da Madeira

Ilha da Madeira: viaje para além de Portugal

Confira nossos pacotes de viagem para Ilha da Madeira. No Atlântico, a ilha tem clima ameno, vinhos e paisagens incríveis.  Maior arquipélago pertencente a Portugal, a sudoeste da Península Ibérica, a Ilha da Madeira tem tapetes de flores endêmicas espalhados por sua extensão – e olhe que são 741 quilômetros quadrados, quase oito vezes a área de Lisboa. Junto com outras plantas levadas pelos colonos ao longo dos séculos, elas deixam a paisagem colorida, linda, acolhedora. E, assim que chegam à pista de pouso do aeroporto que quase invade o Atlântico, os turistas notam que a primavera não só foi passar o inverno na Madeira como resolveu ficar por lá.

A Laurissilva, floresta que cobria a ilha antes da colonização foi quase inteiramente queimada pelos primeiros colonos. E apenas alguns hectares nos vales a norte da ilha se preservaram. Foi classificada como Patrimônio da Humanidade em Portugal pela UNESCO em 1999. A floresta atual contém espécies endêmicas e também plantas trazidas pelos colonos. Além de variedades tropicais cultivadas, como a banana e o maracujá. O solo vulcânico é geralmente muito fértil. Cerca de 3 vezes mais fértil que o de Portugal Continental. A umidade da montanha favorece o crescimento de uma vegetação exuberante.

Lugar de clima ameno, com uma brisa permanente e termômetros sempre na casa dos 20°C, a Ilha da Madeira é destino de viajantes em fuga de temperaturas severas – grande parte de europeus. É tanta gente que o turismo na Ilha da Madeira é o principal ramo de negócios por ali. Mas, se Portugal foi (re)descoberto pelos brasileiros recentemente, a ilha ainda é pouco explorada por nós. Muito além do espetáculo pirotécnico, a Ilha da Madeira tem atrativos em pencas. Uma visita boa mesmo precisa de, no mínimo, cinco dias e de uma certa programação. Confira nossos pacotes de viagem para Ilha da Madeira, Portugal, ou solicite seu roteiro personalizado para a Europa.