Via Regia Turismo

Marselha

Marselha: os caminhos a beira mar da Costa Francesa

Confira nossos pacotes de viagem para Marselha. Com seu porto movimentado e uma energia urbana vibrante! A cidade apela aos visitantes que procuram uma experiência única. Esta cidade cosmopolita é a mais antiga da França e a segunda maior depois de Paris. Tem muito a oferecer, desde a história antiga e diversidade cultural até belas paisagens marítimas. Por todos os lados os visitantes estão perto de águas azuis sereno. Caminhe ao longo de uma encantadora rua antiga com vista, ou sinta a refrescante brisa do mar. A herança colorida e multiétnica da cidade também faz o lugar fascinante. Considerada a ponte entre a Europa e o Norte da África. A cidade é o lar de uma população emigrante considerável da Argélia. É possível encontrar souks árabes tradicionais tão facilmente quanto uma bouillabaisse francesa clássica.

O Vieux Port representa o berço de Marselha. Lá foi onde a cidade começou como um porto grego por volta de 600 aC. Rodeado por águas azuis serenas, o Porto Velho está localizado no oeste de Marselha, perto da avenida Canebière. Um passeio em torno deste antigo porto dá aos visitantes uma sensação para a próspera atmosfera mediterrânica de Marselha. A animada zona costeira é um ponto focal para os turistas. Muitos dizem que esta área é o melhor lugar para encontrar autêntica bouillabaisse. O saboroso marisco ensopado que é uma especialidade de Marselha.

A cidade vela está magnificamente situada numa encosta sobre o Vieux Port. Este colorido bairro é o centro histórico e cultural de Marselha. Le Panier é o bairro mais antigo da cidade. Habitado desde a antiguidade, quando os gregos antigos se estabeleceram aqui em 600 AC. Com suas ruas íngremes, estreitas e sinuosas. Com seus pitorescos edifícios pastel, oferece um vislumbre da personalidade encantadora de Marselha. Confira nossos pacotes de viagem para Marselha com grupo e guia ou solicite seu roteiro personalizado para a França!