Via Regia Turismo

Munique

Munique: viaje para a Capital da Baviera

Confira nossos pacotes de viagem para Munique. A capital da Baviera e terceira maior cidade da Alemanha. Fica nos Alpes da Baviera às margens do Rio Isar. O ponto focal do centro histórico de Munique é a grande praça aberta, a Praça de Maria – Marienplatz.  Lá você encontrará as antigas e novas Prefeituras. Uma das cidades mais populares da Alemanha para se visitar! Munique é também famosa por suas muitas belas igrejas. Uma delas é a Peterskirche, a igreja mais antiga das cidades do interior, construída durante o período românico. A Catedral de Nossa Senhora (Frauenkirche) é o edifício mais famoso da cidade. E Igreja de São Miguel – Michaelskirche a maior igreja renascentista, ao norte dos Alpes. Munique também é conhecida por seus numerosos parques, em particular o encantador Jardim Inglês (Englischer Garten), o maior parque urbano público do mundo. Dadas as numerosas atrações turísticas, museus e galerias, vale desfrutar pelo menos alguns dias para explorar os muitos tesouros dessa incrível cidade.

Munich Residenz

Durante séculos, a sede dos duques, eleitores e reis da Baviera foi Munich Residenz. Sem dúvida, um dos palácios mais espetaculares da Europa. Realizado em torno de sete grandes tribunais, o vasto complexo Residenz compreende três secções principais. O Königsbau, que se encontra em Max-Joseph-Platz e a Alte Residenz, com vista para a Residenzstrasse. Há ainda o Festsaalbau (Hall do Banquete) com vista para o Jardim da Corte – Hofgarten. A primeira seção deste enorme complexo a ser construído foi o magnífico Antiquarium, construído em 1579 e agora parte do excelente Museu Residenz. A Alte Residenz é uma obra-prima do final do Renascimento e testemunho do crescente poder da Baviera.  Hoje, o Residenz é Lar de vários monumentos e museus, incluindo o Museu Residenz, o Tesouro, a Igreja do Tribunal de Todos os Santos (Allerheiligen-Hofkirche) e Cuvilliés-Theatre. Certifique-se de explorar os terrenos do palácio, também, com seus muitos maravilhosos pátios antigos – incluindo o belo Court Garden -, bem como inúmeras fontes, lagoas e jardins. Essas e outras dicas você recebe junto com os vouchers quando adquiri um de nossos pacotes de viagem para Munique.

E a Baviera também é um país das maravilhas para os pequenos! Munique para crianças! Com as vilas do livro de histórias, as casas pintadas coloridas e o castelo do conto de fadas do número um da Europa. O sistema de transporte público do U-Bahn é conveniente e fácil de usar. Funciona direito do aeroporto  ao centro da cidade. Com seus palácios barrocos e igrejas contrastando com o Parque Olímpico e sede da BMW, Munique é uma mistura feliz da velha Europa e com alta tecnologia. Suas atrações mostram para turistas, adultos e crianças, estas diferentes faces da Baviera. Confira nossos pacotes de viagem para Munique com grupo e guia ou solicite seu roteiro personalizado para a Alemanha!