Via Regia Turismo

Nairóbi

Safári e Aventura na África

Nairóbi é a capital, cidade mais populosa e principal centro financeiro, econômico, corporativo e cultural do Quênia ou Quênia. Um dos paraísos de Nairóbi é a Reserva Florestal Kakamega. Uma área florestal inigualável e moradia de uma enorme variedade de pássaros e de várias espécies de macacos. Há o do-rabo-vermelho, o macaco colombus-branco-e-preto e o macaco azul. Então abra bem os olhos e fique atento a tudo o que está ao seu redor. Principalmente acima da sua cabeça!

O Monte Kilimanjaro, a montanha mais alta de África, preside este diverso parque. Famoso por seus grandes rebanhos de elefantes. Este é o segundo parque nacional mais popular do Quênia depois da Reserva Nacional Maasai Mara. Cinco habitats diferentes estão dentro de suas fronteiras. Incluindo um sistema de pântano, florestas densas, savanas e a cama seca do lago Amboseli. Graças a esses ecossistemas contrastantes, a vida selvagem é variada e abundante. Com gatos grandes, como chita e leão, bem como waterbuck, gazela, impala e mais de 600 espécies de aves. Os elefantes que se banham em pó vermelho contra o cenário dramático do Monte Kilimanjaro. Uma das imagens icônicas que os fotógrafos podem capturar durante a estação seca neste famoso parque.

A capital do Quênia a porta de entrada para o Masai Mara National Reserve. Uma reserva especial do povo Masai Mara e tem cerca de 2 quilômetros quadrados. Esse é um dos principais destinos para quem vai até Nairóbi à procura de um safári fotográfico. Nos meses de julho e outubro ocorre a migração dos gnus e o espetáculo é muito melhor esta época. Mas se não puder ir nesses meses não se preocupe… O espetáculo é formidável o ano inteiro! Confira nossos roteiros e embarque nessa incrível viagem para a África.