Via Regia Turismo

Oásis, Dunas e Deserto do Marrocos

Aventura no Deserto

O Marrocos é cada vez mais procurado pelos brasileiros e não à toa o país é mágico! Principalmente pela região dos oásis, dunas e deserto do Marrocos. Ele é banhado por 2800 quilômetros do Oceano Atlântico e por 530 quilômetros do Mar Mediterrâneo. O país ainda possui uma grande região montanhosa, a mais de 2000 metros acima do nível do mar. Localizado no Magrebe, no noroeste do continente africano, faz fronteira com a Argélia e a Mauritânia.

Ao norte, uma viagem de ferry boat cruzando o Estreito de Gibraltar deixa o visitante a cerca de 60 minutos do sul da Espanha. Os mercados vendem produtos locais a preços econômicos. As enormes mesquitas completam a paisagem das cidades. O sol inclemente e a poeira do Deserto do Saara contrastam com o farto colorido de suas medinas. Assim são conhecidos os antigos centros cercados de muralhas e forrados de comerciantes de todos os tipos. Rabat, a capital do país, não tem um turismo tão aquecido quanto Marrakesh a cidade mais famosa e badalada. O turismo em Marrakesh cresce com seus hotéis, spas e resorts de luxo.

O mais comum quando se fala em Marrocos é fazer as cidades imperiais: Marrakech, Casablanca, Fez, Meknes e Rabat. Mas para quem já fez esse tour ou para os mais aventureiros temos os oásis, dunas e deserto do Marrocos. Com uma paisagem de cinema, em jipe 4×4 e camelos o roteiro é fantástico. Nele um paisagem árida e lunar encanta viajantes do mundo. Jante como um beduíno sob a luz das estrelas. Monte um camelo e aventure-se por caminhos misteriosos. Descubra as cidades de Alnif, Boumalne Dades, Merzouga, Ouarzazate, Tineghir e Zagora. Confira com nossa equipe os grupos que saem dentro do seu mês de embarque e garanta já sua aventura no Marrocos. Ou Solicite seu roteiro personalizado!