Via Regia Turismo

Patagônia Chilena

Um dos Mais Belos Parques Nacionais do Mundo

No chão uma vegetação de um verde e amarela. No horizonte um lago azul deslumbrante. Ao fundo, uma montanha com pico coberto de branco. No céu o negro de condores que voam rasantes. Eles levam a atenção para o céu que parece refletir as cores que estão no chão. Parece cenário de filme? Pois é apenas uma pequena amostra de Torres Del Paine.  E isso ajuda a dimensionar o que a Patagônia Chilena tem. E com certeza explicar porque o parque nacional é um dos mais bonitos do mundo e nomeado “Reserva de Biosfera” pela Unesco. Ali são 180 mil hectares com montanhas, lagos, glaciares, fiordes, uma fauna e flora muito rica. A natureza ali forma um ecossistema único. A Cordilheira dos Andes delimita a Patagônia Chilena com a Argentina. Roteiros podem fazer apenas um dos lados ou ambos.

No extremo norte do Chile, a apenas 140 quilômetros a leste da cidade de Arica, está o Parque Nacional de Lauca. Ele cobre uma área de 1.300 quilômetros quadrados. Consiste em grande parte de altas planícies e cadeias de montanhas, muitas das quais constituídas por grandes vulcões. Os destaques incluem seus muitos lagos pristine da montanha. Cotacotani mais notàvel e Chungara, que refletem a paisagem em torno maravilhosa. O parque também possui uma série de importantes sítios arqueológicos. Bem como a evidência dos primeiros colonos europeus que deixaram a sua marca nas muitas belas igrejas e edifícios coloniais.

Confira nossos pacotes de viagem para a Patagonia Chilena ou solicite roteiros de multi cidades combinadas com Chile, Argentina e Uruguai.