Via Regia Turismo

Roma

Roma: a Estrela do turismo na Itália

Confira nossos pacotes de viagem para Roma. Em uma cidade tão cheia de ícones da antiguidade e da fé cristã, é difícil saber para onde ir primeiro. Naturalmente, seus próprios interesses governarão suas escolhas. Mas há determinados locais que são marcos quase obrigatórios da Itália e de toda a Europa. Dois deles são o Coliseu e o Panteão. Uma palavra de cautela: tente variar suas experiências quando for explorar Roma. Assim você não visita só locais antigos e igrejas turísticas em meio a filas intermináveis. Intercale estas atrações mais populares com outras que não são simplesmente ícones turísticos.  Roma é tão grande que pode oprimir, por isso mesmo o mais devotado turista deve levar algum tempo para relaxar. Desfrute a “dolce vita” em um parque ou café da calçada.

A sobrevivência da estrutura antiga mais completa de Roma há dois milênios é em grande parte devido à sua arquitetura. O Panteão é tão bem projetado – e tão simples – que ainda é quase inteiramente intacto. Isso é ainda mais surpreendente quando você considera que dois papas diferentes removeram o metal do teto para uso próprio. Deixando- o desprotegido por séculos. Sua idade, condição e a beleza de sua forma o torna uma das atrações turísticas mais populares em Roma.

Cidade do Vaticano

Outra atração imperdível é a Cidade do Vaticano. O Vaticano é o menor estado independente do mundo. Com uma área de menos de meio quilômetro quadrado. A maior parte dela cercada pelas muralhas do Vaticano. No interior estão o palácio e jardins do Vaticano, a Basílica de São Pedro e a Praça de São Pedro. Uma área governada pelo Papa, chefe supremo da Igreja Católica Romana. Este espaço compacto oferece muito para os turistas entre os seus museus e a grande basílica em si. Confira nossos pacotes de viagem para Roma com grupo e guia ou solicite seu roteiro personalizado para a Itália!