Via Regia Turismo

São Petersburgo

Excursões e Pacotes para São Petersburgo, Rússia

Confira nossos pacotes de viagem para São Petersburgo. A segunda maior cidade da Rússia, politicamente incorporada como uma cidade autônoma. Ela está localizada ao longo do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. São Petersburgo é conhecida como uma das cidades mais bonitas da Europa e capital cultural da Rússia. São tantas atrações que fica difícil escolher entre elas. Ouvir uma língua estrangeira nas ruas de São Petersburgo, ou Pete, como a cidade é geralmente conhecida em russo, é cada vez mais comum à medida que a capital do norte atrai cada vez mais turistas.

A cidade foi planejada e fundada em 1703 por Pedro, o Grande, que transformou São Petersburgo em uma grande capital do Império Russo, a capital dos Czares. Suas inspirações vem dos canais de Veneza e das construções de Paris. Por isso é considerada a metrópole mais ocidentalizada da Rússia. No período soviético, em 1924, ela passou a se chamar Leningrado, em homenagem a Lenin. Deixou de ser a capital da Rússia, passando o título para Moscou. Em 1991, após o colapso da União Soviética, ela voltou a ter o nome original. Hoje ostenta o título mais que merecido de Patrimônio Mundial da UNESCO.

O metrô é o principal meio de transporte da cidade. É todo decorado com traços socialistas. Mais do que um meio de transporte, é também uma atração da cidade. É limpo e de fácil acesso por toda a cidade. Tire um dia para visitar as atrações do centro histórico. Nessa região você consegue fazer tudo caminhando. Conheça o Museu Hermitage. A antiga residência dos Czares russos. Conheça a Catedral de São Isaac é a maior e mais suntuosa catedral ortodoxa de São Petersburgo. Sua cúpula de ouro, arquitetura e ornamentação das portas impressionam. Confira nossos pacotes de viagem para São Petersburgo com grupo e guia ou solicite seu roteiro personalizado para a Russia!