Via Regia Turismo

Viena, Áustria

Viena: a cidade luz da Áustria

Confira nossos pacotes de viagem para Viena Áustria. A capital da Áustria é uma das cidades mais visitadas da Europa. Viena deve grande parte do seu encanto e rica história à sua esplêndida localização nas margens do Rio Danúbio. Durante séculos, a porta de entrada entre o Ocidente e a Europa Oriental. Foi o núcleo natural do Império Habsburgo, uma vez que se espalhou, e até hoje continua a Áustria mais importante centro comercial e cultural. Viena continua a atrair visitantes com seus muitos locais históricos. Também tem grande agenda de evento e entretenimento. Com uma atmosfera inconfundivelmente cosmopolita, mantém um charme e um toque especial. Um efeito acentuado pela sua bela arquitetura antiga, as suas famosas cabines de cavalo (Fiaker). Além dos esplêndidos cafés de Viena de rua com guloseimas vienenses maravilhosas.

A cidade também é sede de várias organizações internacionais, como a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e a Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE). O Centro Internacional de Viena (UNRISD) abriga uma das quatro sedes das Organização das Nações Unidas (ONU).

A Áustria, um dos destinos de férias mais populares da Europa, atrai turistas durante todo o ano. O inverno é quase tão ocupado como o verão nas espetaculares regiões montanhosas. Os visitantes são desenhados tanto para a beleza cênica das províncias da república alpina como  para cidades esplêndidas como Viena, a capital histórica. Outras cidades que valem a visita é Salzburgo, berço de Wolfgang Amadeus Mozart. Um dos menores países da Europa, a Áustria é predominantemente uma nação de áreas de montanha. Altas montanhas com os Alpes orientais ocupando uma boa parte de seu território. O rio Danúbio flui por cerca de 350 quilômetros de oeste a leste através da parte norte do país, aumentando a sua atração como destino turístico. Confira nossos pacotes de viagem para Viena Áustria com grupo e guia ou solicite seu roteiro personalizado para o Leste Europeu!