Pacote de Viagem para Belém, Marajó e Alter do Chão

ESTILO DE VIAGEM:
Ecológico
Aventura

Roteiro para Belém, Marajó e Alter do Chão

Embarque em nosso pacote de viagem para Belém, Marajó e Alter do Chão. Apesar da enorme biodiversidade, é importante levar em conta que a observação de animais na Amazônia é mais desafiadora que em ambientes de cerrado. A floresta é alta e densa. Além disso, muitas espécies apresentam baixa densidade populacional, devido à maior complexidade do ecossistema. Por outro lado, a recompensa é muito gratificante. Encontros com espécies endêmicas e especiais ocorrem com frequência. Existe uma variedade muito grande dentro das espécies observadas. Fazendo com que a viagem nunca deixe de entreter e impressionar o visitante observador.

Alter do Chão está localizado no município de Alta Floresta. No extremo norte do Estado do Mato Grosso , a 830 km da capital Cuiabá. O clima é quente durante todo o ano. Noites frias são comuns, especialmente durante os meses mais secos de junho a outubro. Como em qualquer floresta tropical, pode haver tempestades ocasionais. Geralmente seguidas pelo céu ensolarado e brilhante.  O ideal é que as roupas para caminhadas sejam leves e deixem o corpo transpirar sem dificuldades. Roupas com proteção solar também são uma ótima opção. É recomendável usar cores neutras para aumentar as chances de se observar a vida selvagem. Tais como os tons de beje, verde e cinza, e evitar cores fortes ou claras, tais como laranja, vermelho ou branco. Confira nosso pacote de viagem para Belém, Marajó e Alter do Chão ou solicite seu roteiro personalizado!

Por que viajar com a Via Regia?

EVITE FURADAS
Hoje em dia é possível fazer tudo sozinho pela Internet. Mas quem garante que os serviços serão bons e estão dentro do que você procura? Avaliações e opiniões de viajantes online são pessoais. Nós estudamos o destino de forma profissional e conhecemos os fornecedores locais. E os detalhes? Pensamos em todos! Hotéis selecionados, pessoal local treinado para passeios e traslados. Vouchers com roteiro personalizado, dicas e informações .

BONS PREÇOS
Há quem acredite que fechando na Internet se tem descontos, mas não. Os sites cobram taxas que a ViaRegia não cobra. Quem paga pelo nosso serviço é o fornecedor e não o passageiro. Isso sem contar com tarifas acordo em cias. aéreas e hotéis, disponíveis apenas para nossas operadoras.
É a certeza do melhor custo benefício!

SEGURANÇA
Você estará viajando para um lugar que não conhece. Nós estamos há 10 anos no mercado e temos uma equipe especializada em cada destino. Você terá todo o suporte necessário. Além de informações importantes sobre onde comer, comprar e visitar. E caso ocorra algum imprevisto contamos com um atendimento emergencial  24hs via Whatsapp.

FORMA DE PAGAMENTO
esqueça o IOF do cartão e surpresas na hora de pagar voos e hotéis. A gente fixa o cambio no dia do seu fechamento e – para a maioria de nossos produtos – você paga em 10x sem juros nos cartões, boleto ou cheque.
DATAS DE SAÍDAS:
 
FEVEREIRO: 01,08, 15, 22
MARÇO: 01, 08, 15, 22, 29
ABRIL: 05, 12, 19, 26
MAIO: 03, 10, 17, 24, 31
JUNHO: 07, 21, 28
JULHO: saídas diárias
AGOSTO: 02, 09, 16, 23, 30
SETEMBRO: 13, 20, 27
OUTUBRO: 04, 18, 25
NOVEMBRO: 08, 22, 29
DEZEMBRO: 06, 13, 20

1º Dia – BELÉM
Chegada, recepção no Aeroporto Internacional de Belém seguido de traslado para os hotéis. Restante do dia livre para explorar temas do seu interesse. DICA: Ideal chegar em um voo até as 15h00, para poder passar o fim de tarde na Estação das Docas, complexo cultural e de lazer instalado em galpões de ferro inglês do século 19, completamente restaurados, na margem da Baía do Guajará – a sugestão é você degustar cervejas artesanais com sabores regionais, na Amazon Beer, e, em seguida, jantar no restaurante regional Lá em Casa, famoso pela organização do Festival de Gastronomia “Ver-o-Peso da Cozinha Paraense”, onde recomendamos experimentar o “corridinho de peixe”, uma degustação dos melhores peixes da Amazônia, servido em duas partes e acompanhado de sorvete de cupuaçu de sobremesa.

2º Dia – BELÉM – City Tour
Após o café da manhã, começaremos nosso passeio por Belém com visita ao Mercado do Ver-o-Peso, aonde chega, de todas as partes do interior do Estado, produtos extraídos da floresta e dos rios da Amazônia, um grande mosaico de cores, aromas e sabores amazônicos, tão característicos do Pará. Continuamos em caminhada pela Cidade Velha, para conhecer um dos acervos históricos e arquitetônicos mais ricos do país, passando pelas estreitas ruas onde a cidade começou até o Complexo Feliz Lusitânia, que abriga a Catedral da Sé, Casa das Onze Janelas, Forte do Castelo e Museu do Encontro, espaço que abriga peças e objetos que remetem aos primeiros moradores da cidade, além de peças de cerâmica marajoara e tapajônica, encontradas em sítios arqueológicos no interior da Ilha de Marajó e Região do Tapajós.
Continuando nosso passeio, nos deslocamos de carro até a Praça da República, para visita ao Theatro da Paz, um remanescente da época áurea do ciclo da borracha que durante boa parte do ano recebe companhias de ópera e peças de teatro do Brasil e do mundo. Seguimos para a Estação das Docas  para almoço (não incluído).
A hora  a ser combinada, traslado de retorno ao hotel.

3º Dia – BELÉM // ILHA DE MARAJÓ – Ateliê de Cerâmica e couro / Visita ao interior da ilha
Traslado ao Terminal Hidroviário de Belém, de onde partimos em direção à Ilha de Marajó. O trajeto em catamarã de linha durará cerca de 2h00 navegando pelo estuário do rio Amazonas, atravessando a região insular de Belém, depois a Baía de Marajó, até a chegada em Soure onde ficaremos hospedados. Importante: o horário de chegada previsto é as 11:00, porém nosso check-in ocorre apenas às 13h00, por isso seu anfitrião estará pronto para antecipar algum passeio que estaria programado para o dia seguinte.

Descobrindo a Cerâmica Marajoara – Após o café da manhã, partimos para conhecer o entorno da cidade e descobrir a Cerâmica Marajoara e os artigos de couro de búfalo. Visitamos o Ateliê de Cerâmica Marajoara do Artesão Carlos Amaral, que reproduz peças baseadas na cultura Aruan, última etnia indígena a habitar Marajó; Visitamos também o Ateliê do Artesão Ronaldo Guedes, artista contemporâneo, que reproduz peças cerâmicas baseadas nas diversas etnias indígenas que habitaram Marajó, além de peças em madeira coletada nas praias e manguezais;
Passeio nos campos de Marajó – De tarde partimos com destino ao interior da Ilha, para visita aos campos de Marajó. Nosso objetivo é observar espécies da fauna marajoara como maguaris, garças brancas e azuis, guarás vermelhos, mergulhões, patos selvagens e muitos outros. Com um pouco de sorte poderemos avistar macacos guariba (ou bugio) e capivaras, muito comuns nessa região.  Retornamos ao hotel após o pôr-do-sol.

(Há opção de traslado aéreo privativo, com duração de cerca de 20 minutos em voo panorâmico. Sobrevoamos algumas ilhas que circundam Belém, até o início da travessia da Baia de Marajó. Você terá uma fantástica visão da grandiosidade do estuário do maior rio do mundo, o rio Amazonas) Consulte-nos .

 

4º Dia – ILHA DE MARAJÓ – Vila de Pescadores e Praia Pesqueiro
Após o café da manhã, seguimos para visita à vila de pescadores na praia Pesqueiro.
Descobrindo a costa de Marajó com caminhada costeira/ caminhada sob a floresta mangues/ passeio de canoa a remo/ montaria em búfalos – Assim que a maré permitir, deixamos a cidade e nos deslocamos até uma fazenda extrativista, onde viveremos uma experiência genuinamente marajoara descobrindo a Costa de Marajó. Um passeio de canoa a remo nos leva pelos igarapés que cruzam a floresta de igapó e manguezais, até praia Goiabal, uma belíssima praia deserta onde fazemos uma caminhada costeira até uma trilha formada por pontes rústicas, construídas sobre as raízes das árvores de mangues que formam a floresta, com árvores de até 30 metros de altura, até encontrarmos os búfalos, os maiores animais da ilha, que nos levam em montaria por um caminho preservado através dos campos, de volta a sede da fazenda.

Descobrindo a dança do carimbó – Apresentação de grupo folclórico, apresentando o tradicional ritmo do carimbó, dança de origem indígena, que recebeu influências das culturas negra e portuguesa, presente na cultura marajoara desde o período colonial (para grupos a partir de 6 pessoas).

 

5º Dia – ILHA DE MARAJÓ // BELÉM / SANTARÉM // ALTER DO CHÃO
Traslado da Pousada ao porto de Soure, em Marajó, para embarque de retorno com destino à Belém.  Para quem retorna de catamarã, o tempo total de viagem é de 2 horas, com chegada prevista para as 8h.  Recomendamos que seu voo para Santarém seja a partir das 11h. Chegada a Santarém e traslados para Alter do Chão – Encontro com nosso pessoal no Aeroporto de Santarém seguido de traslado para o hotel em Alter do Chão. O tempo de deslocamento aproximado até Alter do Chão é de 1h00.

6º Dia –  ALTER DO CHÃO – Lago Verde /  Serra Piraoca / Ponta do Cururú
A tarde, saímos para um passeio de barco a motor pelo Lago Verde, lugar de grande beleza natural de onde, segundo conta a lenda, os índios Borari, antigos habitantes da região, retiravam pedras para a confecção do muiraquitã, um amuleto em forma de sapo. Durante os meses de fevereiro a julho, inverno amazônico, visitamos a Floresta do Caranazal, uma floresta que permanece submersa durante esse período. Durante os meses de agosto a janeiro, verão amazônico, visitamos o Igarapé do Macaco, um caminho de águas cristalinas e uma das principais nascentes do Lago Verde. Em seguida, uma caminhada nos leva até o mirante da Serra da Piraoca, de onde temos uma vista panorâmica em 360° do  Rios Tapajós e de Alter do Chão. No final da tarde navegamos pelo Rio Tapajós, até a Ponta do Cururu, uma ponta de areia lançada sobre o rio, onde assistimos ao pôr-do-sol, refletido no grande rio. É um bom momento para avistamento dos golfinhos de água doce, os botos, que costumam brincar neste lugar durante o cair da tarde. Retornamos a Alter do Chão ao anoitecer.  Noite livre.

7º Dia – ALTER DO CHÃO – Floresta Nacional do Tapajós
Após o café da manhã, saímos para visita à Floresta Nacional do Tapajós (FLONA), uma reserva florestal de 600.000 hectares que abriga floresta primária, praias, comunidades tradicionais, igarapés e igapós. Chegamos à comunidade de Maguari, um povoado com aproximadamente 50 famílias, cuja economia é baseada na utilização sustentável dos recursos naturais da floresta. Não perdemos tempo e em seguida iniciamos uma caminhada de 3 a 4 horas pela floresta, onde encontramos diversas árvores imponentes, de grande valor medicinal e alimentar para as comunidades locais, nosso objetivo é chegar até a centenária e gigantesca Sumaúma. Retornamos para o almoço rústico, na casa de uma das famílias moradoras da comunidade. Após o almoço e um merecido descanso, vamos aprender um pouco sobre a produção de bolsas e outros artigos artesanais feitos do látex – o “couro vegetal” extraído das seringueiras. Para fechar nossa visita, saímos para banho no igarapé da comunidade vizinha, chamada Jamaraquá, que possui um aquário natural repleto de peixes e decorado com um jardim submerso. Retornamos a Alter do Chão no fim da tarde. Noite Livre.

8º Dia –  ALTER DO CHÃO // SANTARÉM / BELÉM
Dia reservado para sua partida. Sua diária encerra ao meio dia. Esperamos que tenha aproveitado cada minuto dessa viagem e de acordo com o horário do seu voo, deixamos o hotel em direção ao aeroporto de Santarém, seguido de embarque com destino à sua cidade de origem.

 

OBS: PREÇOS NÃO VÁLIDOS PARA ESTADIA DURANTE A FESTA DE SAIRÉ EM ALTER DO CHÃO – 21 A 25.SETEMBRO.17 

INCLUÍDO:
– Traslados terrestres de chegada e saída em Belém, Marajó e Alter do Chão;
– 02 noites de hospedagem em Belém com café da manhã;
– 02 noites de hospedagem na Ilha de Marajó com café da manhã;
– 03 noites de hospedagem em Alter do Chão com café da manhã;
– Todos os passeios conforme mencionados no roteiro, ingressos e taxas onde houver cobrança;
– Acompanhamento de guia nos passeios;
– Traslados  fluviais Belém / Marajó / Belém em catamarã de linha;
– 1 almoço durante o passeio do 7º dia (sem bebidas)
– Kit Viagem;
– Seguro de Viagem.

 

NÃO INCLUÍDO:
– Parte aérea;
– Bebidas;
– Despesas pessoais;

– Tarifa para envio de documentação e brindes fora da cidade de São Paulo;

– Qualquer outro serviço não mencionado como incluído.

VALORES POR PESSOA | SOMENTE TERRESTRE

Hospedagem Apartamento Single Duplo Triplo Chd1
ATRIUM QUINTA DAS PEDRAS & BELOALTER HOTEL & CASARÃO DA AMAZÔNIA Apto Standard & Apto Superior & Garden Suite R$ 4468 R$ 3626 N/A N/A
ATRIUM QUINTA DAS PEDRAS & BELOALTER HOTEL & CASARÃO DA AMAZÔNIA Apto Standard & Apto Superior & Garden Suite R$ 4640 R$ 3723 N/A N/A

No Cheque – Em até 6 vezes iguais sem juros no cheque pré-datado. Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica cujos proprietários não sejam os viajantes.
No Cartão – Entrada de 30% (depósito ou cheque) + 3 parcelas iguais nos cartões Visa, Mastercard e Diners;
– Pagamento à vista (depósito ou cheque) – 5% de desconto.

 

* Documentação para embarque: para sua tranquilidade providencie a documentação com antecedência.
* Crianças menores de 18 anos que não estejam acompanhadas de pai e mãe, devem obrigatoriamente ter autorização com firma reconhecida daquele que não está presente.
* Verifique com o consultor se os valores divulgados tem restrições para o mínimo de participantes.
* A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro.
* A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a operadora julgue poderem interferir na segurança ou bem estar dos viajantes.

 

 

Cancelamentos e devoluções
De acordo com as condições do contrato de prestação de serviço


Entre em Contato

Ligue para: (11) 2373-9454 ou envie sua mensagem que retornaremos o mais breve possível.


Roteiros Personalizados


Precisa de um roteiro sob medida? Nossa equipe especializada vai montar um para você.
Roteiros, passagens aéreas, hotéis, traslados, passeio, locação de carro, passes de trem e seguro viagem.
Buscamos as melhores tarifas e serviços para sua viagem. Solicite agora mesmo!