Via Regia Turismo

Botswana

Botswana: safári e aventura na África

Confira nossos pacotes de viagem para Botswana. O turismo na região geralmente é feito por quem já foi a África do Sul e adorou! Um país que une biodiversidade à rios impressionantes que alagam a paisagem na época das cheias. Em Botswana você irá encontrar animais selvagens em seu habitat natural. Terá a oportunidade de contemplar a vida selvagem, hospedando-se em lodges repletos de luxo e conforto.

Não faltam opções de diferentes safáris: em tradicional veículo 4×4, de barco pelos rios – onde você pode ver de perto grandes animais como hipopótamos, crocodilos e elefantes -, além de poder realizar também safáris a pé, cavalgadas, tours de helicóptero e inesquecíveis passeios de Mokoro. A perfeita combinação entre o rústico das áreas mais isoladas e selvagens de Botswana, com os serviços de extrema qualidade. Uma aventura singular, ideal para pequenos grupos, aventureiros, entusiastas por fotografia e por animais selvagens. E até mesmo os viajantes individuais!

Parque Nacional de Chobe

No nordeste do Botswana, o Parque Nacional de Chobe possui a maior concentração de elefantes do planeta, além de uma invejável diversidade de vida selvagem. Esta é uma razão suficiente para visitar o primeiro parque nacional. Mas também é uma opção fantástica para os viajantes que preferem safáris auto-guiados. O belo Rio Chobe corre ao longo da fronteira norte do parque, e as águas férteis do Delta do Okavango se dirigem para o sul. Isso atrai abundantes animais selvagens. Chobe é o lar de “Big Five” de África. Ao longo das margens exuberantes do Rio Chobe, grandes rebanhos de elefantes, bem como antílope e búfalos de areia, acabam apimentando suas sessões. A região de Savuti Marsh é conhecida por seus avistamentos de predadores na savana e nas pastagens, enquanto o Pantanal de Linyanti é o lar do raro lechwe vermelho. A acomodação varia desde acampamentos até lodges de luxo, e você também pode cruzar o rio em uma casa flutuante. Confira nossos pacotes de viagem para Botswana ou solicite seu roteiro de viagem personalizado para a África!

“Já tínhamos feito um safari no Kruger Park e amamos, mas a experiência em Botswana é ainda mais intensa.
Animais ali, livres em seu habitat natural… é muito lindo de ver”
– Selma Soares, cliente Via Regia Turismo, que esteve por lá com o esposo em 2014