Via Regia Turismo

Equador

Equador: aventure-se em Galápagos

Confira nossos pacotes de viagem para Equador. Para os amantes do turismo de natureza o Equador é mais do recomendado. Chales Darwin, o famoso biólogo inglês, foi quem desbravou as Ilhas Galápagos. Elas ficaram famosas por sua fauna e flora deslumbrantes. O Dragão de Comodo, a tartaruga gigante e os iguanas são algumas das espécies raras que vivem na ilha. As praias da costa também são excelentes e buscadas por surfistas experientes.

Ilhas Galápagos

Desde a sua “descoberta” no século 16, as Ilhas Galápagos têm intrigado e inspirado visitantes de todo o mundo. Nomeado para as tartarugas gigantes nas ilhas, este Patrimônio Mundial da UNESCO é o lar de um ecossistema único que evoluiu em grande parte sem influências externas. As Ilhas Galápagos continuam a ser uma das regiões vulcânicas mais ativas do mundo, e a formação das ilhas ainda está em andamento. A maioria das 13 grandes ilhas, seis ilhas menores e 42 ilhéus que compõem as Galápagos foram declaradas parte do Parque Nacional das Galápagos na década de 1950. A visita deste frágil ecossistema só pode ser realizada como parte de uma visita guiada a locais de visitantes designados.

E é claro que a gente providencia tudo para você! A principal atração aqui são as muitas espécies de aves, das quais 28 são exclusivas das ilhas. Entre elas estão o pinguim de Galápagos, cormorão sem voo e albatrozes acenados. Além de mais de 13 espécies de tentilhões famosos de Darwin. Dica quente: Certifique-se de reservar uma visita para Estação de Pesquisa Charles Darwin em Puerto Ayora, na Ilha de Santa Cruz.

Mas nem só de natureza se vive o Equador. Sua capital Quito foi nomeada como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, em 1978. Não a toa… Os cafés, as casas coloniais e as galerias de rua da conhecida Cuenca são lindos. E se misturam com a beleza cênica da Avenida dos Vulcões tornam Quito um lugar único. Escolha um de nossos pacotes de viagem para Equador ou solicite seu roteiro personalizado e embarque nessa incrível viagem à América do Sul!

 

“Galápagos é um lugar fantástico. Gostei tanto da experiência que quero voltar ano que vem!”
– Ismael Cremasco, cliente Via Regia que esteve em Galápagos em 2014