Via Regia Turismo

Indochina

Indochina: descubra a magia do Sudeste Asiático

Confira nossos pacotes de viagem para Indochina. Embarcar em uma viagem para Indochina é de fato descobrir um novo mundo. A Ásia não é uma opção para qualquer tipo de viajante. Mas para aqueles de mente aberta, dispostos a vivenciar costumes e maneiras de viver completamente diferentes do que as vividas no ocidente. Um mundo novo de gostos, cores, aromas, religiões e roupas. Novos costumes surgem para quem está disposto a experimentar. Se você é um desses a Ásia tem muitas opções a serem exploradas.

E para começar essa aventura é bom esquecer o termo Ásia (bastante genérico) e se focar em cada país. Uma vez que a Ásia abriga diferentes regiões que nada tem a ver umas com as outras e as distancias entre elas também são grandes, fazendo com que cada país tenha características bastante distintas. As possibilidades de roteiros são muitas e quem deseja conhecer pode se preparar para várias viagens!

Indochina, ou Península Indochinesa, é uma região do sudeste asiático, entre o leste da Índia e o sul da China. Inclui Vietnã, Laos, Camboja, e, às vezes, Tailândia e Myanmar. O termo foi cunhado pelos franceses, que assim alcunharam sua colônia que compreendia os atuais países Vietnã, Laos e Camboja. O nome Indochina surgiu porque essa região fica justamente espremida entre duas grandes culturas asiáticas, a indiana (a oeste) e a chinesa (ao norte). Essas duas civilizações milenares tiveram forte influência sobre a vida e os costumes dos vários reinos que governavam a Indochina antes da expansão colonial europeia.

A principal religião nesses países é o Budismo Theravada ou Hinayana. No Vietnã, a religião predominante é o Budismo Mahayana, enquanto na Malásia e Singapura a população se distribui entre budistas, hinduístas, cristãos e muçulmanos. Passeios de bicicleta, lindos templos, as mais belas praias do mundo e uma culinária excepcional esperam por você! Confira nossos pacotes de viagem para Indochina e embarque nessa fantástica jornada pela Ásia!