Praias em Bali

Postado em

Paraíso dos surfistas, dos aventureiros e dos amantes Bali é um destino que tem que estar na lista de quem ama natureza, yoga e praia. A ilha tem paisagens exuberantes, uma cultura secular, templos maravilhosos e, é claro, praias incríveis com os melhores por do sol do mundo! E as regiões à beira mar são muito diversificadas por lá. Há praias com areia branca, outras com areia preta, algumas banhadas com um mar tranquilo e outras com ondas ferozes. Há praias para quem gosta de curtir horas na areia e aquelas que são perfeitas para os mergulhadores. E por conta dessa diversidade é importante conhecer cada uma para ter certeza qual será a melhor para sua viagem. Por isso separamos um guia com as principais praias da ilha.

Descubra qual a sua praia em Bali!


º Seminyak, Legian e Kuta – Lojinhas, Restaurantes e Agito

Resultado de imagem para Seminyak

Elas ficam ao sul, uma perto da outra e próximas a Denpasar. É a região mais popular de Bali e consequentemente a mais turística. Há milhares de opções de hospedagem para todos os bolsos. Kuta tem as mais baratas e as praias não são tão belas. Seminyak e Legian tem lojas de marca, restaurantes aos montes e os Resorts de luxo. Seminyak é perfeita para compras! Se você quer agito e está com grupo de amigos aqui é seu lugar. Todas as noites as multidões de turistas de Kuta, Legian e Sanur encontram seu caminho através de um labirinto para assistir o pôr do sol atrás do templo Pura Tanah Lot – construído no início do século 16. Para quem viaja com crianças também é uma ótima opção, pois a hotelaria tem bastante estrutura aos pequenos.


º Amed – Mergulho

Resultado de imagem para amed

Amed fica na região leste bem afastada do burburinho próximo a Denpasar e litoral sul. Uma praia vulcânica com areia preta. Super famosa por sua vida marinha. O paraíso de mergulhadores, praticantes de esnórquel e esportes aquáticos.  Aqui é uma região para quem busca sossego e muitos animais aquáticos.


º Uluwatu e Jimbaran – Surfe, Templos e Agito

Resultado de imagem para uluwatu

Na ponta de Bali, também ao sul, ficam as praias mais bonitas e o famoso Templo de Uluwatu. A região também tem hotéis, menores e mais rústicos. Aqui é a área dos surfistas. Para quem quer um lugar um pouco mais tranquilo, mas ainda com algum agito na noite Uluwatu é perfeita. Como o mar aqui é mais agitado as praias não são boas para os pequenos.


º Nusa Dua e Candi Dasa – Sossego e Massagens

Resultado de imagem para nusa dua

Mais afastas e tranquilas estão Nusa Dua e Candi Dasa. Aqui você consegue ver a cultura balinesa de fato. Por isso vale se aventurar fora dos hotéis e resorts. Há um templo maravilhoso de frente a um lago cheio de flor de lótus. As massagens são super baratas, assim como os restaurantes. Há uma vila tradicional que também vale a visita. E a Blue Lagoon – uma das regiões de mergulho mais bonitas – tem fácil alcance através de barco. Assim como o porto que leva para as ilhas vizinha Lombok e Ilhas Gili.


º Ilhas Penida – Mergulho para Aventureiros

Resultado de imagem para penida island

Se você está ansiando por uma Bali mais lenta as Ilhas Nusa estão onde você vai encontrá-la. A mais popular das três ilhas é a Nusa Lembongan. A cerca de 20 quilômetros de Sanur e facilmente acessível por lancha. Surf, esnórquel, mergulho, caiaque e paddle boarding são as principais atividades aqui. E as principais atrações incluem Dream Beach e Mushroom Bay. Com vistas de surtos quebrando em erupção sobre as rochas a paisagem é estonteante. Muitos habitantes locais ainda ganham a vida com a agricultura de algas marinhas. E você pode vê-las e colhê-las pela margem das praias.

A ilha vizinha, Nusa Ceningan, fica a uma ponte de Nusa Lembongan. Com uma linda lagoa azul e a maior do trio de ilhas. Nusa Penida fica a um passeio rápido de barco. As formações rochosas, cavernas e um santuário de pássaros são o máximo em Nusa Penida. Omergulho é uma das coisas mais populares a fazer. Com a chance de ver os raios manta, peixes-do-sol e tartarugas. O alojamento nas ilhas varia de cabanas rústicas a moradias de luxo.


Leia mais sobre Bali:

Quer viajar para Bali? Confira nossos roteiros AQUI



BLOG VIA REGIA

Blog de viagens da Via Regia Turismo. São 10 anos no mercado de viagem e contato diário com dezenas de viajantes e fornecedores. Muita experiência e informação para trocar! Aqui você encontrará guias de viagens, dicas de hotéis, passeios, gastronomia, informativos oficiais dos órgãos do turismo e muito mais…
Bem-vindo ao mundo Via Regia Turismo! contato@viaregiatur.com

 

 

Deixe seu comentário